Buscar
  • italoth8

A importância da DR no relacionamento


Para alguns, DR (discussão de relacionamento) soa como sinônimo de briga ou término do relacionamento.


Entretanto, o que alguns não percebem, é justamente o oposto, que os relacionamentos dependem das DRs para evoluírem e se tornarem ainda mais profundos.


É claro que ninguém quer brigar ou viver discutindo o relacionamento com o parceiro ou parceira, entretanto são as discussões/diálogos que permitem que o casal se conheça mais profundamente, estreitem seus laços e assim sejam ainda mais parceiros uns dos outros.


O erro mais comum em um relacionamento é evitar uma pequena discussão, por achar que a situção é tão pequena que não vale a pena, entretando elas não percebem que o acúmulo de pequenas questões não resolvidas, viram uma GRANDE questão não resolvida. É mais fácil resolver um problema pequeno e pontual, do que um problema que já vem se arrastanto ao longo do tempo.


Perceba, o problema das discussões não é a discussão em si, mas, muitas vezes, a forma como são ditas algumas coisas. Algumas pessoas ficam tão tensas e ansiosas na hora de ter uma conversa um pouco mais séria, que acabam falando tão rápido e desorganizado, que não dá nem a chance do outro acompanhar o raciocínio. Como se jogasse uma bomba e saísse correndo.


Uma dica infalível na hora de conversar com o parceiro ou parceira, é escrever em um papel tudo que gostaria de conversar, como se fosse uma carta ou um roteiro com os principáis pontos a serem ajustados pelo casal. Assim, você evita ser tomado pela ansidade e acabar esquecendo de falar algum ponto importante e ao mesmo tempo, mantém uma lógica no discurso, permitindo que a outra pessoa consiga acompanhar seu raciocínio e juntos chegarem a uma solução.


Agora que você aprendeu a importancia de uma boa conversa para o relacionamento, não cometa mais o erro de deixar de falar sobre algo que te incomoda na relação por medo e assim deixar de levar seu relacionamento para outro nível.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo